segunda-feira, 16 de maio de 2011

DEPOIMENTO ALESSANDRA E SÉRGIO (acompanhamento domiciliar)

Ser mãe, é uma experiência linda e maravilhosa que toda mulher deveria se dar o direito de vivenciar. Há coisas nessa vida que a gente só compreende quando se torna mãe, só sabe descrever depois que vivenciou. Comigo foi assim, quando jovem, sempre disse que ter filhos não seria minha prioridade, queria estudar, trabalhar, viajar, porém o tempo passou e eu me tornei adulta, comecei a refletir melhor sobre o que isso significa até que quando me dei por mim já estava planejando o meu filho(a). Claro que a experiência de ter esse filho, vivenciei após os 30 anos, por uma escolha madura( um parentes aqui, com isso não quero dizer que não se pode e deve ser mãe antes ou depois dos 30, isso é de fato um experiência valiosíssima que deve ser vivida em qualquer idade e que cada mulher deve saber qual é o seu tempo – fecho parentes) juntamente com o meu companheiro Sérgio.Que emoção quando a gente faz o teste e dá positivo, sim você esta grávida!!!!Nesse mesmo período começam as mudanças, dúvidas, angustias, preocupações se vamos dar conta de ser mãe, se nosso filhos são do jeitinho que imaginávamos e aí seguem as preocupações e angustias. O fato é que durante nove meses passamos por uma verdadeira mudança em todos os aspectos físicos e psicológicos. No meu caso logo no inicio da gestação tive algumas complicações e logo com 17 semanas entrei em repouso (por apresentar pré-eclâmpsia). Imaginem não estava nem na metade da gestação, foi um período bastante difícil e de incertezas, mas como Deus sabe bem tudo o que faz, mandou logo de imediato um anjo, ou melhor, uma anja para me cuidar. A enfermeira e amiga Nelci, que com seu carinho, dedicação e profissionalismo passou a me cuidar nesse período tão delicado. E assim passamos o restante da gestação com os cuidados domiciliares necessários e nos preparando para o momento da chegada aos nossos braços de meu filho Fernando. Nesse período de gestação a Nelci me ensinou a cuidar do corpo, a fazer o bico do seio para amamentar meu filho, trocar fraldas, dar banho, cuidar do umbigo, enfim uma série de coisas que para as futuras mamães é tudo muito novo e a gente nem imagina como de fato é. Ela me acompanhava nas consultas com a ginecologista e traduzia o que eu não compreendia direito nessas consultas, falava o significado dos exames feitos e várias outras coisas de mãe. Por fim para mim, para o meu companheiro Sergio e para o meu filho Fernando a Nelci trouxe a segurança necessária para vivenciar esse momento tão lindo e feliz. Ainda acompanhou o momento do nascimento do meu filho. Hoje Fernando já esta com 2 anos e 3 meses, cresceu e desenvolveu-se super bem, é arteiro, inteligente, adora jogar bola e estar brincando. Enfim só nos cabe dizer a todas o quanto somos gratos pelos cuidados recebidos pela Nelci, não temos dúvida que sem eles logo teria a gestação, talvez interrompida, e o Fernando não estaria aqui enchendo essa casa de alegrias. Que Deus abençoe sempre a sua família. Alessandra, Fernando e Sergio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário